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segunda-feira, 25 de abril de 2016

Blogueiros de moda como profissão

O acesso às plataformas de criação de conteúdo como WordPress, blogstpot, etc., fez que com mais e mais pessoas pudessem criar seu próprio conteúdo, dando suas opiniões e compartilhando suas ideias. Para algumas pessoas, isso se tornou um grande e lucrativo negócio, pois além da visibilidade alcançada, eles tem acesso e colaboram com variadas marcas de moda, escritores, designer, etc.

Um novo mercado surgiu a partir desse momento de autonomia de criação de conteúdo. Os blogueiros de moda passaram a ser formadores de opinião, influenciadores, definidores de tendência, e também, passaram a ter um papel importante na indústria da moda. Os formatos são diversos. Desde aqueles que postam diariamente o look que estão vestindo, até aqueles que preferem falar o look alheio ou da última novidade do mercado.

Se der “sorte”, o blogueiro pode se tornar uma verdadeira celebridade, como o caso da Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas e o Kadu Dantas, do Blog do Kadu: são convidados para eventos badalados, desfiles nas maiores semanas de moda do mundo, programas de televisão e são solicitados para dar a opinião, afinal, eles tem uma proximidade com o consumidor muito maior que a marca, e isso não tem preço.


Agora, antes de se animar, vamos observar que todos esses que ficaram “famosos” como blogueiros de moda, são antes de tudo, excelentes em gerar conteúdo relevante e de qualidade. Embora, algumas marcas tiveram certa preocupação com essa onda de blogs de moda, o consumidor em algum momento vai querer saber da informação da fonte mais confiável: da empresa. Porém, se você é aquele que quer mais dinamismo, quer saber o que acontece quase em tempo real , corra para um blog. 

CASE PROFISSÃO BLOGUEIRO DE MODA






Fonte:http: www.eliangallardo.com.br

5 comentários:

  1. Com o avanço das tecnologias a internet passou a ser uma das ferramentas de comunicação ,mais baratas e de maior alcance em massa, em paralelo a isso o mercado da moda e estética é um dos que mais cresce na nosso economia, com tantas mentes criativas começou se a ver uma oportunidade com essa ferramenta que é o blogger , a autonomia de criar , mudar e inventar ganhou a cabeça dos estudantes de moda e até profissionais, tudo que começou tão amador , hoje podemos considerar alguns blogs como 100% profissionais e rentáveis. É claro que com essa facilidade de comunicar muita gente acabou se profissionalizando junto com a evolução e a demanda. Assim é possível ver blogueiras anunciando marcas, influenciando estilos e lançando tendência.

    Rosana Cardoso Lacerda
    Campu : Realengo
    Mat: 2014222271

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  2. Hoje em dia muitas pessoas procuram a maioria das soluções para seus problemas na internet, esse fato popularizou a profissão de blogueiro e as vendas na mesma. Porém para que sejam bem sucedidos, tanto o ecommerce quanto os blogs devem ser atrativos e assimilar bem as modificações de comportamento da sociedade, se adequar aos mesmo para que o publico se sinta atraído a executar tal compra ou interessado a ler tal artigo.
    É realmente muito importante levar em consideração as mudanças de comportamento na sociedade na hora de lançar um produto ou marca e escolher o seu publico alvo, como o próprio texto diz, para não perdermos consumidores em potencial, é totalmente necessário que sejam levadas em consideração o estimulo que levará os consumidores à compra desse produto.
    O mito que diz que somente pessoas com alto poder aquisitivo vão adquirir certo produto por causa de seu preço já está obsoleto a bastante tempo, por isso deve ser levado em consideração o que será proporcionado ao consumidor, se será comprado por comodidade, facilidade, otimização de tempo entre outras coisas.

    Rafael Brandão Corrêa
    Campus: Realengo
    Matricula:2013121676

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  3. Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas tem o desejo pelo saber, a busca da informação, informação esta que se encontra ao alcance de qualquer pessoa, com essa busca incessante pelo saber e a facilidade ao acesso a essas informações as pessoas estão mais livres, com isso expõem mais a sua personalidade, mostram quem realmente são, derrubam as barreiras que até pouco tempo existiam. Por outro lado os profissionais do marketing que buscam sempre atender da melhor forma o consumidor precisam sempre estar atentos às tendências e comportamentos adotados pelos consumidores da nova era, da era da informação, da facilidade.
    Com base nos formadores de opiniões, lançadores de “moda”, podemos observar que o consumidor dia-a-dia esta largando os seus antigos costumes e personalizando o seu estilo de vida, não se limitando a usar algum objeto, acessório ou até mesmo consumir algo por questões religiosas, sociais, classe, etc. Unindo a criatividade de algumas pessoas com esse interesse do consumidor e algumas ferramentas disponíveis, começaram algo como um hobby e perceberam que essa diversão poderia se tornar uma profissão, e o blogueiro teria a sua renda fazendo o que gosta, com seu estilo de vida próprio.
    Hyago Reis dos Santos.
    Mat.: 2011200829

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  4. Atualmente, vivemos em uma era que busca de informações na internet está ao alcance de qualquer pessoa e com isso aproveitam dessa oportunidade do fácil acesso a essas informações para expor sua personalidade, novidades, descobertas e aproveitam para compartilhar isso com o consumidor que busca interesse por seus assuntos. Porém, estar atento ao mercado, as tendências e ao comportamento dos consumidores dessa nova era digital, aonde as informações chegam a uma velocidade absurda, os profissionais do marketing tem o papel crucial para atender esse público.
    Podemos observar que muitas blogueiras e youtubers são formadoras de opiniões, que lançam “moda” e influenciam diretamente o consumidor no seu dia-a-dia. Assim, grandes marcas utilizam desse veiculo para promover seus produtos e serviços para atingir o seu publico alvo com grande êxito. E o que era só um hobby, passou ser uma profissão e com criatividade algumas blogueiras conquistaram o interesse do consumidor e a cada dia obtendo um relacionamento mais próximo com o seu público e se tornando uma grande ponte entre marcas e consumidor.
    Camila Salvador Reis Corrêa.
    Mat: 2013220898

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  5. 1) Por que o olhar do profissional de marketing digital deve estar no cliente e não no produto?
    Com o passar do tempo vem as mudanças portanto devemos entender os diferentes tipos de publico alvo que queremos atingir para atingirmos suas necessidades e claro de todas as classes, para que desperte como ao todo da população o interesse em usar aqueles produtos e se tornar um cliente fiel da marca.


    2) Qual a importância da visão segmentada do profissional de marketing digital para compreender o mercado e planejar estratégias e ações?


    Para que uma marca se torne referencia no mercado e de extrema importância a visão segmentada .
    Satisfazer os clientes atingimento de diferentes públicos e geração de valor para os consumidores devem estar presentes no planejamento Para que possa aumentar a comercialização da empresa e torna-la uma marca consolidada e gerar um maior número de receita para a organização


    3) Por que avaliar o novo perfil do comprador online é importante para converter vendas para lojas virtuais?

    O e-commerce vem sendo benéfico para as empresas pois ele consegue segmentar todos os públicos ao expor seus produtos a venda. Ele não faz descrições por cliente, ele os engloba de uma forma em geral, utilizando a linguagem da marca com seus consumidores de forma que todos sejam vistos como o cliente diferenciado.
    Hoje o e-commerce tem se tornado uma pratica muito comum e é um mercado que vem crescendo bastante devido a comodidade para o consumidor que não precisa se deslocar para ter o produto que deseja. Através do site ou até mesmo de uma rede social da marca ou loja, o consumidor tem acesso aos produtos e adquiri-los sem qualquer tipo de deslocamento.


    HENRIQUE FERREIRA DE SOUZA
    MATRICULA: 2015222106

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