Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Redes sociais: pesquisa analisa o comportamento dos usuários


Em um comparativo entre as duas redes que dividem "em grupos" os internautas, foi confirmada uma distinção de interesses entre quem usa o Facebook e o Twitter. A maioria dos usuários da rede de Zuckerberg a utiliza para se "comunicar com amigos e familiares" (81% dos entrevistados) e "acompanhar o que acontece com amigos e familiares" (59%). Já o Twitter é utilizado para se "atualizar com notícias e acontecimentos" (58%) e "ler assuntos que interessam" (51%).

Uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia em parceria com a M Sense, apontou que quatro em cada dez usuários do Facebook sentem-se expostos na rede. O apontamento divulgado na semana passada revelou ainda que o Orkut é a 2ª rede que os entrevistados afirmaram acessar pelo menos uma vez por dia. Sobre a interação entre marcas e consumidores, 65% dos entrevistados afirmaram comentar sobre compra de produtos nas redes sociais. No Facebook, enquanto 65% dos usuários buscam novidades sobre as marcas que acompanham 78% dos usuários do Twitter buscam promoções.

Em um comparativo entre as duas redes que dividem "em grupos" os internautas, foi confirmada uma distinção de interesses entre quem usa o Facebook e o Twitter. A maioria dos usuários da rede de Zuckerberg a utiliza para se "comunicar com amigos e familiares" (81% dos entrevistados) e "acompanhar o que acontece com amigos e familiares" (59%). Já o Twitter é utilizado para se "atualizar com notícias e acontecimentos" (58%) e "ler assuntos que interessam" (51%).

Dentre as redes mais utilizadas, o Orkut- ainda - assume a vice-liderança, estando a frente do Twitter e do LinkedIn. A pesquisa aponta ainda que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último mês.
Fonte: BlogMidia8!