Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dicas para montar seu blog

Defina o conteúdo: O inicio com certeza é aqui! Você pode ser o melhor design, o melhor escritor, mas se você cria um blog sem saber o que vai escrever... Esquece!

Faça um conteúdo diferente: Dê preferência ao que não foi criado ou pelo menos ao que menos foi criado. Por tanto é muito importante escolher um assunto que você domina. Criatividade é a chave do negócio!

Analisando a concorrência: Dificilmente você vai encontrar um assunto bom e que não é falado por algum blog. É nessa hora que o melhor trabalho vai sair na frente. Procure blogs e sites que falem do mesmo assunto, veja grandes trabalhos relacionados e inspire-se neles. Claro! Você não vai fazer igual ao outro blog e sim algo além. Lembre-se do que eu disse: Crie um blog completo e diferente.

Estude o público: Pesquise, crie e pesquise novamente. Pois assim você vai descobrir realmente qual o seu público. Em seguida melhore o conteúdo, completando de acordo com os resultados das pesquisas.

Crie títulos interessantes para seus posts: O título deve ajudar a criar interesse no leitor e conter palavras chaves sobre o arquivo.

Use parágrafos: Ninguém gosta de ler linhas sem pausa. Se possível com espaçamento duplo para melhorar a leitura na tela do computador.

Use subtítulos: Se você for escrever um artigo longo, quebre ele em subtítulos, como seções, permitindo que o leitor acompanhe melhor o raciocínio.

Cuidado com a ortografia: Use corretores de texto ou revise o que escreveu antes de publicar.

Pense antes de escrever: Planeje e pense antes de publicar artigos. A sequência, o conteúdo e o que está escrito têm que estar dentro de um contexto.

Responda aos comentários: Como você está publicando conteúdo e recebendo visitas, é natural que seus leitores comentem em seu blog.

Use um design simples para o leitor: O design de um blog é menos importante que seu conteúdo. No entanto, um blog precisa de um ambiente agradável para leitura. Um layout bem trabalhado faz muita diferença. Não precisa ser "O layout" e sim um bom layout. Nada de frescuras e widgets desnecessários que sobrecarregam a página, pois em quanto mais leve o seu blog for, mais rápido será carregado (nem todo internauta tem paciência suficiente para esperar o seu blog abrir). Repito, a leitura tem que ser fácil e agradável!

Cuidado com as cores: Fundo vermelho com letras pretas, precisa comentar? Faça combinações de cores, mas nada de exagero. A combinação perfeita para leitura(comprovado) é fundo branco ou cinza claro com as letras em cor preto. Cores fortes irritam e cores fracas relaxam muito o usuário, por tanto a combinação perfeita depende dos dois lados. Faça uma mesclagem entre dois tons de forma que não canse a visão.

Use figuras e vídeos: Coloque figuras e vídeos junto com o texto do artigo. Isso atrai o leitor e torna a leitura mais agradável.

Programe os posts: Não tente escrever todos os dias. Faça um planejamento e use as ferramentas de publicação.