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domingo, 27 de julho de 2014

As redes sociais e o marketing digital

Pode não parecer, mas as mídias sociais também possuem grande importância no marketing digital. Por quê?
Porque elas vêm crescendo e ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, possuem grande poder de divulgação e rapidez para atingir um grande número de usuários. Por isso, o chamado marketing de redes sociais têm se tornado cada vez mais comum.
Por que investir no marketing de redes sociais?
O sucesso de qualquer marca na internet depende de muitos fatores. É preciso saber usar e aproveitar todas as ferramentas disponíveis no mercado. Então, claro que é necessário um site bem estruturado e otimizado, uma identidade visual definida, um blog com conteúdo de qualidade, etc… Mas também é importante usar as redes sociais para atingir seu público-alvo, pois elas são um canal direto que permitem a interação com os potenciais clientes, além de permitirem o uso de anúncios bem segmentados, atingindo exatamente o tipo de usuário que você precisa.
Por isso se faz essencial que qualquer empresa que queira ter sucesso na internet possua um perfil nas maiores redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. É uma alternativa que faz com que você se destaque dos seus concorrentes e crie uma relação de maior proximidade com os seus clientes e potenciais clientes. Além disso, elas ajudam a divulgar a sua marca ou seus produtos, fazem com que sua empresa passe a ser conhecida pelas pessoas, o que também ajuda a para gerar credibilidade e confiança.
Você divulga o que precisa com grande rapidez e grandes possibilidades de
abrangência, e ainda consegue ouvir a opinião do público, saber o que ele quer e o que precisa. É uma via de mão dupla de comunicação, que ajuda a empresa a se avaliar e identificar o que precisa ser melhorado para atingir mais conversões. Mas, claro que não basta apenas possuir os perfis para ter todas essas vantagens e ter sucesso nas mídias sociais é preciso alimentá-las frequentemente, criar um cronograma e segui-lo, uma postagem por dia, por exemplo, é um bom começo.
E não basta ser qualquer conteúdo, pois tem que produzir conteúdos de qualidade e com informações relevantes que atraiam os usuários. Utilizar imagens e vídeos para chamar a atenção dos usuários, compartilhar notícias que tenham relação com a área de atuação da empresa, esclarecer dúvidas dos clientes, etc. Basta ficar atento e identificar o que os usuários querem saber, o que desejam ver e usar isso a favor do seu negócio, usar a interação para entender seu público alvo e produzir o conteúdo que ele precisa. Tudo isso aproximará você dos potenciais clientes e ajudará a convencê-los que a sua empresa é a melhor escolha.
As mídias sociais são uma boa oportunidade de marketing. Basta saber aproveitá-la através de um marketing de conteúdo bem feito e de ter engajamento com essa interação entre sua marca e seu público alvo.

Por Janaína Nogueira, jornalista. Via InCorporativa

Os candidatos também apostam no marketing digital e 
nas redes sociais para as eleições de 2004



Pesquisa aponta que 52% das organizações já possuem regras definidas para a gestão de mídias sociais

Levantamento exclusivo realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) mostrou que 93% dos entrevistados se mostraram favoráveis ao uso e ao acesso a espaços corporativos nas redes sociais digitais no ambiente de trabalho. O principal motivo é a contribuição para o relacionamento da empresa com seus stakeholders.
De acordo com a pesquisa, 52% das organizações já possuem regras para o uso das mídias sociais. Os objetivos são evitar que o uso das redes pelo colaborador durante o expediente tenha impactos negativos em sua produtividade e que conteúdos postados causem reflexos na reputação e nos negócios da empresa.
Dentre as regras mais comuns identificadas, destacam-se o nível de representação oficial da opinião da organização, a indicação da linguagem a ser utilizada e o controle sobre as postagens de opinião individual. Cerca de 50% das instituições estabeleceram políticas de proteção sobre o uso de dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks.
O estudo Espaços corporativos em redes sociais digitais e processos de colaboração nas organizações: realidade no Brasil considerou uma amostra formada por 53 empresas associadas, de diversos segmentos e setores da economia, e classificadas entre as 1000 Maiores Empresas do Brasil, segundo o Valor Econômico. As informações foram obtidas por meio de questionário preenchido em sistema on-line, no período de 06 de fevereiro a 28 de março de 2014.