Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Site permite mixagem de músicas online, sem nenhum download ou equipamento

Adicionar legenda
Na Web ideias não faltam e ferramentas para dar expressam a toda essa criatividade sugem na rede com a mesma velocidade. O olhar estratégico do profissional de Marketing Digital não perde tempo para transformar o que parece mais uma brincadeira numa ferramenta para ser aplicada com foco e potencial para alavancar novos produtos e clientes. Por isso, divirta-se sempre, mas nunca deixe de cultivar estratégia na sua criatividade. Boa leitura!
Prof. Ana Martins

O Wheel of Steel é um player online que permite aos usuários mixar qualquer música sem ter que baixar nenhum software extra - só é necessário que o javascript esteja instalado na sua máquina. A ferramenta, criada por Scott Shiller, engenheiro do Flickr e criador do Sound Manager API,  é usada no próprio browser e não necessita de download.

O usuário precisa apenas localizar a música, e nem é necessário que ela esteja armazenada no seu PC - só a URL funciona, mas é necessário que seja a URL do download da música. A partir de então, é possível fazer o que quiser, desde mixar, aumentar ou diminuir a velocidade, mudar o grave, o agudo, além de diversas outras funções.

Não é a primeira vez que o conceito de mixer virtual aparece, mas o fato de ser desenvolvido para trabalhar apenas online é novidade - pelo menos para nós.

Confira o vídeo-demonstração. E
para fazer suas próprias mixagens, é só clicar aqui.



Fonte: Olhar Digital - www.olhardigital.uol.com.br