Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

2 dicas para ampliar sua participação nas mídias sociais


Não são poucas as empresas que ainda lutam para criar um modelo de presença nas redes sociais que realmente criem um diálogo – em vez de publicar o velho blábláblá corporativo.


Não são poucas as empresas que ainda lutam para criar um modelo de presença nas redes sociais que realmente criem um diálogo – em vez de publicar o velho blábláblá corporativo. Quando olhamos o número de seguidores e conversas que as personalidades conseguem estabelecer, seu sucesso no Twitter, há de concordar que há muito por fazer. Veja o caso da MTV americana, que aproveitou seus bons números e se jogou na rede em 2010. Lembrete importante: para ter resultados, é preciso investimento financeiro e no capital humano, bem como suporte de uma liderança disposta a assumir os riscos e lidar com os erros. 

1. A empresa inteira está envolvida e há investimentos. Não adianta apenas a diretoria acreditar nas mídias sociais. É preciso que todos estejam envolvidos e acreditem que a rede ajuda a comunicar e conquistar audiência. O dinheiro também não pode estar apenas nos produtos (como o Twitter Tracker ou iPhone apps), mas também na mão de obra. Participar de conversas o dia todo, todos os dias é trabalho duro e intenso. Além de investir em recursos humanos, a MTV americana também tratou de ter as ferramentas de gerenciamento e acompanhamento necessárias para melhorar sempre e realmente aumentar e fortalecer sua comunidade. 


2. Estrutura inteligente e flexível Empresas em geral costumam se fechar em suas próprias bolhas e não fazem contato com nada além delas. Mídias sociais combinam elementos de várias áreas – marketing, relações públicas, assessoria de imprensa e distribuição de conteúdo, só para ficar no óbvio. As redes amplificam e fortalecem estas ações, mas são únicas. Por isso, é preciso criar uma estrutura inteligente em que todas as áreas trabalhem juntas. A equipe de mídia social tem que se manter fiel à sua estratégia, comprometida com a verdade e advogar pela comunidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário