Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Só 55% dos anunciantes estão satisfeitos com o Twitter

Embora o Twitter tenha atraído muitas marcas ao longo dos anos, a rede de microblogs não é o destino mais satisfatório para o dinheiro dos anunciantes, de acordo com uma pesquisa da Forrester Research.

Sessenta porcento dos anunciantes entrevistados pela consultoria estão presentes no Twitter. A Forrester ouviu gente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e descobriu que o percentual deixa a rede à frente de Linkedin e YouTube, perdendo apenas para o Facebook.

Só que apenas 55% dos que apostam na plataforma estão satisfeitos com os resultados obtidos, conforme noticiado pelo Mashable. Gastar com Linkedin, Google+ e YouTube parece mais vantajoso.

Pagar por avaliações e resenhas positivas, presença em comunidades (ou fóruns) e até para que alguém responda questões de clientes nos comentários do Facebook trazem mais satisfação aos consumidores.
Curiosamente os 55% obtidos com o Twitter são superiores a várias opções do Facebook: postagem em páginas da marca (55%), promoção de postagens (53%), criação de abas ou apps sobre a página (51%) e pagamento por publicidade, efetivamente (51%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário