Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Obesidade Digital

Um grande amigo meu muito criativo, certa vez me presenteou com um dos neologismos mais pertinentes dos últimos tempos: obesidade digital.

Segundo ele, a quantidade de informação digital que produzimos e recebemos está muito além da nossa capacidade de absorção, se transformando em kilogramas de lipídios nas nossas já inchadas caixas de entrada e perfis sociais.

Outro termo americano com o mesmo significado, mas com muito menos significância, já ilustra matérias de revista e capas de PowerPoint há algum tempo. É o famigerado: information overload. No fundo ele quis dizer a mesma coisa, mas com um pouco mais de borogodó.

Para ilustrar este post, e abusar da metalinguagem, segue mais um pouco de informação útil (ou não) sobre a obesidade digital em 2010:
  • 107 trilhões " O número de e-mails enviados na Internet em 2010
  • 294 bilhões " número médio de mensagens de e-mail por dia
  • 89,1% " O compartilhamento de e-mails que eram spam
  • 25 bilhões " número de tweets enviados 2010
  • 7,7 milhões " pessoas following @ ladygaga
  • 36 bilhões " o número de fotos enviadas para Facebook por ano
  • 30 bilhões " peças de conteúdo (links, notas, fotos, etc.) compartilhado no Facebook por mês
  • 20 milhões " O número de Facebook apps instalados cada dia
  • 2 bilhões " O número de vídeos assistidos por dia no YouTube
  • 35 " Horas de vídeo enviados ao YouTube a cada minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário