Que bom que o marketing digital já é uma realidade e as empresas já começam a entender que elas estão nas redes sociais, querendo ou não. Porém, com isso vemos boa parte delas cometendo um grande erro: criam perfis em todas e redes e pronto, acham que já estão inseridas nas mídias sociais. Não é bem assim que as coisas funcionam. Presença digital é mais que isso.
- Planeje e elabore uma estratégia. Busque mais informações sobre como seu público interage dentro de cada rede, em quais redes estão e o que buscam em cada uma delas, quem são os formadores de opinião e principalmente quais os interesses e linguagem;
- Nunca minta. Não tente mostrar uma empresa que na verdade não existe, pois mais cedo ou mais tarde seu consumidor descobrirá e pode ficar decepcionado a ponto de poder gerar uma ação bem negativa e com grande prejuízo;
- Não limite-se a fazer propaganda de seus produtos e serviços. Quanto menos fizer, melhor será visto. O usuário tem que identificar seu perfil como aquele que proporcionará algum conteúdo e não apenas ofertas e propagandas.
- As redes sociais são muito mais sociais do que comerciais, por isso a necessidade de estabelecer relacionamento com seus clientes;
- Não deixe de responder as mensagens que chegarem com rapidez e sinceridade.
Por Elizabeth Cunha - http://www.pontomarketing.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário